segunda-feira, 8 de junho de 2020

VIAGEM NO TEMPO

(Créditos para Salvador Dali por essa magnífica pintura. Belíssima!)

O tempo é algo que sempre me intrigou. O diálogo com o tempo e a coragem de defrontar-se com ele vive a me instigar quando me confronto com as etapas da vida, infância, juventude e velhice. Hoje visitei os tios de minha esposa. Sou um observador das idades! 

Enfim, a vida não se cansa de multiplicar e apresentar possibilidades. Que vivam os jovens e os velhos e todos possam trocar suas experiências. Quanto a mim, sinto-me eternamente no meio de dois gigantes: o passado, que até há pouco era um segundo; e o futuro, o engolidor de agora e do que passou!

Mas sempre fica a recordação de uma vida que viaja no tempo, admirando-o e repeitando-o na sua imensa majestade.



Nessa estrada em que trago a vida

Eu me perco e nem sei quem sou

Sugo o tempo numa bebida

Venço o passo que me alcançou


Vidas muitas que me assolaram

Moças pardas, loiras e pretas.

Laços ternos que me assomaram

Tristes mares, coisas secretas.


Risos lânguidos, dissabores.

Festas pálidas, tempo largo

Flores, pétalas: tantas cores


Nos sorrisos que imprimem o cargo

Em licores toscos amores

Que viagem de um gosto amargo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário